Campanha Política

O Conselho Comunitário da Asa Sul (CCAS) espera ser parceiro da Administração de Brasília, Agência de Fiscalização e o TRE-DF, em uma campanha contra a poluição visual junto aos candidatos às eleições de 2010. Consideramos que o poder de cobrança da AGEFIS e do TRE são importantes para que as orientações sejam seguidas.


A comunidade não tem poder para arrancar cavaletes com propagandas eleitorais fora do padrão estabelecido pela Lei, mas tem o poder do voto e divulgará amplamente os nomes daqueles que insistirem em emporcalhar a cidade. Locais adequados e as dimensões apropriadas das placas são definidas por lei, mas como a maior parte dos candidatos está se lixando para o que pensa a comunidade, o Eixo Rodoviário, por exemplo, já vem sendo palco de flagrante desrespeito por alguns candidatos. Cavaletes estão sendo colocados na frente de placas de sinalização e nos gramados ignorando normas, poluindo a cidade visualmente.

A campanha do CCAS espera sensibilizar tanto moradores da Área Tombada como de outras cidades. Chamamentos e fotos serão divulgados por e-mail, twitter, Orkut, Msn, Facebook e outros, sem distinção de candidato. O objetivo é evitar o emporcalhamento da nossa cidade. Melhor que uma faixa, cavalete ou outra coisa qualquer para amealhar votos da população, é a seriedade do candidato com a coisa pública e mostrar que respeita a legislação.