REUNIÃO DO CCAS SOBRE A QUESTÃO DAS GRADES, REALIZADA DIA 19/07/2005, ÀS 19 HORAS, NO AUDITÓRIO RENATO RUSSO, DA 508 SUL.


O Presidente Ricardo Pires conduziu a reunião, expondo estar o CCAS ao lado da Comunidade das 700, expondo com propriedade o objetivo em encampar a luta em prol da manutenção das grades como forma de segurança.

Compareceram ao evento o Administrador de Brasília, Sr. Clayton Aguiar e o Pioneiro Ernesto Silva.

Mais de 160 moradores estiveram presentes e vários deles expuseram suas opiniões, chegando-se a um consenso que deva ser mantido parte do texto da lei 532 do Deputado Cláudio Monteiro, com a revogação do parágrafo que trata de uma distância de 3 metros entre as grades das casas chamadas de “oitões”, e a adoção de parágrafo permitindo que essa distância seja admitida até um mínimo de 1,2 metros, desde que a distancia das paredes dessas casas seja menor de 6 metros. Esta distancia mínima deverá ser aumentada, caso a distancia entre as paredes seja maior que 6 metros. Será também incorporado o pedido dos moradores das 715 para um aumento de 3 metros para 5 metros na distância da grade frontal para abrigo de carros.
Durante a reunião também foi lembrada à comunidade presente, a importância da união CCAS-Comunidade, e da luta a ser empreendida futuramente em prol da retirada do comércio da área residencial
Este é o relato do Conselheiro do CCAS, José Américo que afirmou que foram positivos os resultados da presente reunião.